Make your own free website on Tripod.com

A ambição desenfreada por riquezas e poder, aliada a uma perigosa corrida armamentista objetivando a supremacia comercial entre as nações, facilitaram a eclosão da Primeira Grande Guerra Mundial, que começou em 1914 e terminou em 1918.

De um lado, alinhou-se as Potências Centrais, em especial a Alemanha, o Império austro-húngaro e a Turquia, e do outro lado, os "Aliados" , com a Inglaterra, França, Rússia, Itália e posteriormente os Estados Unidos da América do Norte.

O conflito trouxe sérias consequências, principalmente aos países da Europa, calculando-se que morreram mais de oito milhões e meio de pessoas, ficando feridas e mutiladas aproximadamente vinte milhões de soldados e civis.

Em 1917, resultante do agravamento de disputas internas entre a Monarquia Czarista e o proletariado soviético dirigido por Wladimir Lênin, desencadeou a Revolução Bolchevista na Rússia, culminando com a deposição do Czar Nicolau II e seu assassinato, e de toda a sua família.

A rebelião armada implantou o Comunismo ateu, inicialmente baseado nas idéias e teorias de Friedrich Engels e Karl Marx, e posteriormente, assumiu uma diretriz revolucionária, comandada por Lênin, que tanto mal causou ao mundo e ao próprio povo russo.

A revolução, foi revestida de extrema crueldade e repleta de atos bárbaros, estimando-se que nela morreram mais de duzentas mil pessoas.

Neste Tempo conturbado por guerras e revoluções, que ocasionaram miséria, fome, sofrimento e morte de um número incalculável de pessoas, foi que nossa MÃE SANTÍSSIMA decidiu intervir pessoalmente para socorrer a humanidade, trazendo-nos lenitivo, consolo e proteção, além de preciosos conselhos, prevenindo-nos contra as graves ameaças que pairavam sobre o futuro. No período de 13 de Maio a 13 de Outubro de 1917, Ela apareceu por seis vezes a três pequenos pastores: Lúcia (10 anos), Jacinta (7 anos) e Francisco (9 anos), em Fátima, Portugal, confiando-lhes Mensagens e três Segredos, que se relacionam com o bem-estar da humanidade.

 Encerrando as Aparições no dia 13 de Outubro de 1917, NOSSO SENHOR fez o extraordinário “Milagre do Sol”, provando que a VIRGEM MARIA esteve entre nós. O Milagre foi tão grandioso e tão admirável, que foi visto por todos que estavam na Cova da Iria e por muitos residentes nos povoados e propriedades agrícolas afastados a mais de 10 quilômetros do local da Aparição. 

O fato teve repercussão em Portugal e em diversas partes do mundo.Os jornais noticiaram a ocorrência com sensacionalismo e ostentação! Com o passar dos anos, Fátima tornou-se um local de peregrinação mundial! As pessoas vão lá para visitar o local onde a VIRGEM MARIA apareceu, mas sobretudo vão para rezar, para suplicar a preciosa e maternal ajuda de NOSSA SENHORA em benefício de parentes e familiares, para cura de um mal, pela harmonia do lar, pelo êxito no trabalho e muito mais. A verdade é que nossa MÃE SANTÍSSIMA, ofereceu a sua preciosa e tão eficaz intercessão, prometendo ajudar a todos que quisessem cultivar a justiça, a paz e o amor fraterno, providenciando para que sejam felizes aqui na Terra e construam a sua morada definitiva na Eternidade.

Na explanada do Santuário em Fátima, multidão de fiéis participam de uma Celebração no dia 13 de Maio em honra e homenagem a NOSSA SENHORA.

Próxima Página

Página Anterior

Retorna ao Índice