Make your own free website on Tripod.com

Numa visão retrospectiva, vemos que os Avisos de NOSSA SENHORA, principalmente os de Fátima, não foram atendidos e nem considerados com urgência, pela maioria do povo e pelas autoridades de um modo geral. A humanidade não quis se lembrar de que DEUS tem poder e conhece o presente, o passado e o futuro. O resultado foi que todos os Avisos se realizaram em seu devido tempo, deixando um rastro de destruição, miséria e morte, por culpa exclusiva dos pecados da humanidade. Agora, resta-nos lamentar o ocorrido e buscar com seriedade os caminhos do SENHOR, lendo e meditando sobre os versículos da Sagrada Escritura, aceitando as intervenções Divinas, procurando conhecer as Mensagens e colocando os ensinamentos em nossa vida, a fim de que os erros cometidos no passado não se repitam no presente e no futuro, porque a Justiça Divina poderá enviar um terrível castigo, e não haverá tempo para arrependimento. A citação profética: “quem planta vento, colhe tempestade” (Os 8,7), têm muita luz para clarear todas as mentes. DEUS é bom, é PAI, é Amor... Todavia, ELE também é a própria Lei e é a Justiça. Por isso mesmo, ELE não vai aceitar indefinidamente a rebeldia e as transgressões de seus filhos.

Relembrando as ocorrências do inicio do século, vemos que os fatos acontecidos não serviram de lições e ensinamentos para a humanidade, que continuou despreocupadamente a se interessar apenas pelos seus projetos e a se orientar por idéias racionalistas e materialistas, sem cultivar as necessidades do espírito e afastando-se deliberadamente de DEUS.

Ainda naquela ocasião, Nossa MÃE SANTÍSSIMA percebendo o que se delineava no futuro, pediu-nos maternalmente:

“A Consagração da Rússia a MEU IMACULADO CORAÇÃO e a Comunhão Reparadora no primeiro sábado de cada mês. Se atenderem a Meus pedidos a Rússia converter-se-á e terão paz”...

Estes pedidos não foram considerados em sua totalidade.

Então, presenciamos a Rússia crescer e fortificar-se, e tornar-se uma grande potência mundial. Deliberadamente fechou as suas portas a DEUS, proibindo a prática religiosa na União Soviética e escancarou os seus acessos e todas entradas à Satanás. Desenvolveu as industrias, principalmente a indústria bélica, a fabricação de armamentos, munições, aviões, tanques, navios, submarinos, foguetes, impondo-se militarmente, expandindo os seus territórios, anexando diversas nações que adotaram o regime comunista, formando o chamado “bloco socialista”.

Mais uma vez, a profecia de NOSSA SENHORA se realizou:

“Se não (atenderem aos Meus pedidos, a Rússia) espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”.

    Em nosso Tempo, embora os Avisos Divinos continuem a chegar com frequência, fazendo-nos compreender que caminhamos para um clímax, para um grande acontecimento que transformará a existência do mundo, a humanidade permanece do mesmo modo, indiferente. A maioria não se interessa pelas necessidades do espírito e mantém-se distante dos acontecimentos sobrenaturais, enquanto alguns, até colocam resistência à difusão das Mensagens, criticando ferozmente as Aparições.

O Projeto Divino estabeleceu um perfeito equilíbrio na Natureza e na Humanidade, para que todas as coisas permanecessem ordenadas e organizadas, conforme a Santíssima Vontade do CRIADOR.

A Natureza, sempre obediente, manifesta-se estritamente dentro dos Planos de DEUS.

A Humanidade, ao contrário, é rebelde, ambiciosa e repleta de fraquezas, desvirtua os padrões estabelecidos pelo CRIADOR, excedendo em todos os limites, cultivando uma “liberdade” cativa do pecado, inclusive interferindo e degradando a Natureza, que é benéfica e essencial à vida.

O momento exige reflexão... A indiferença manifestada pelas pessoas, em não se interessarem em ler a Sagrada Escritura e conhecer a Vontade do CRIADOR, em não buscar informações sobre as revelações Divinas, não vai colaborar para que elas tenham tranquilidade e paz espiritual, pretendendo ficar distante dos acontecimentos. O maligno esconde a verdade e ilude através das tentações, criando enredos e situações que não condizem com a verdade. Os ensinamentos da Igreja e as Manifestações Sobrenaturais são oferecidas à todos e são indubitavelmente, benefícios para todas as pessoas. Assim sendo, atravessamos uma excelente oportunidade para procurarmos compreender as palavras de nossa MÃE SANTÍSSIMA e seguirmos os seus maternais conselhos, que com tanta diligência e carinho ELA coloca a disposição de todos nós. Esta providência é importante, considerando as trevas que envolve o mundo, onde impera a ganância, a vaidade, os interesses e a sensualidade, e onde se vê diariamente que as forças do maligno procuram influenciar as pessoas e leva-las ao abismo espiritual e a perdição moral. No conteúdo das Mensagem de NOSSA SENHORA, não é difícil observar que nem tudo está irremediavelmente perdido, há uma luz no final do túnel, uma esperança que nasce através das Palavras de nossa MÃE SANTÍSSIMA, uma luz que ilumina e brilha no coração de todos aqueles de boa vontade, que com dedicação e interesse, buscam conhecer o conteúdo da revelação Divina e a seguir os caminhos do SENHOR, empenhando-se na missão de conseguir a própria conversão do coração e colaborar fraternalmente de alguma forma, para a conversão de seu próximo e da humanidade. Esta luz inconfundível e cheia de esperança revela a centelha do amor permanente e incansável de NOSSA SENHORA, na frase que Ela disse, anunciando a última parte de Sua profecia:

“Por fim, o MEU IMACULADO CORAÇÃO triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á à Rússia que se converterá, e será concedido ao mundo, algum tempo de paz”.

O triunfo do IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA implica no triunfo do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. Porque MÃE e FILHO, sempre estiveram juntos no amor e em preocupações com os rumos da humanidade, ajudando, protegendo e misericordiosamente providenciando à salvação de todos os seus filhos. Como é natural, quando o maligno for totalmente subjugado, a vitória não será apenas de um DELES, mas dos DOIS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS NO AMOR. O misterioso fim do Comunismo ateu na Rússia, a partir de Setembro de 1989, é visto como um “sinal” seguro da vitória contra o maligno, contra todos os sistemas escravizadores e ateístas. A partir daquele momento começava a se concretizar a profecia de NOSSA SENHORA.

Todavia, o mal não foi extinto da face da terra. Satanás e seus asseclas não cessam de inovar meios para perverter, atraiçoar e tentar fazer sucumbir a humanidade, para lançá-la num caos espiritual e moral. Desse modo, a luta contra o maligno e suas forças exigem uma constante vigilância dos cristãos e, sobretudo, requer uma permanente e decidida fidelidade a moral cristã, a justiça e ao amor fraterno, a fim de contarmos sempre com a preciosa ajuda do SENHOR e de nossa MÃE SANTÍSSIMA.

Isto porque, o "triunfo dos SAGRADOS CORAÇÕES" é um acontecimento que realmente virá e nos dá a certeza de que o CRIADOR no Tempo oportuno, transformará a “escuridão da violência e da impiedade” de nossos dias com todas as suas misérias, imprevistos, guerras e incertezas, numa fulgurante e benéfica luz, que encherá o nosso espírito de amor e iluminará os caminhos da existência, tornando a humanidade harmoniosa e fiel aos princípios Divinos. O REINO DE DEUS que JESUS instaurou entre nós, alcançará a plenitude com a renovação espiritual da humanidade, porque as pessoas transfiguradas, serão os Novos Céus e a Nova Terra (Ap 21,1), onde habitará a Justiça (2 Pd 3,13).

Desta forma, aqueles que forem fieis aos princípios cristãos, também triunfarão com os “DOIS SAGRADOS CORAÇÕES ALIADOS NO AMOR”, porque triunfando a MÃE, onde Ela estiver, triunfará o FILHO e todos os seus “irmãos” que somos nós, desfrutando de uma felicidade em plenitude no verdadeiro REINO DE AMOR E PAZ.

 

Próxima Página

Página Anterior

Retorna ao Índice